Que tipo de casas procuram os portugueses? E porque compram novas casas? Como fazem para encontrá-las? Estudo dá respostas.

A escalada dos preços das casas parece não ter fim à vista. E desengane-se quem pensa que a pandemia abrandou o negócio da mediação imobiliária.
Os números mais recentes divulgados pelo INE mostram isso mesmo: em 2021, foram transacionadas 165.682 habitações, mais 20,5% que em 2020.
Mas que tipo de casas procuram os portugueses? E porque será que compram novas casas? E como fazem para encontrá-las? Há um estudo que ajuda a dar resposta a estas e outras perguntas.

O aumento do agregado familiar é a principal motivação para a compra de uma casa nova. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo Casa_PT, realizado pela UCI em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa.
Em causa está um inquérito realizado entre 2 e 12 de agosto de 2021 a 2.964 pessoas, por telefone.

Estas são algumas das conclusões a retirar do estudo:

Porquê comprar ou mudar de casa?

21,6% dos inquiridos que compraram casa há menos de três anos consideram que o aumento do agregado familiar é o fator mais importante na hora de procurar uma nova casa;
18,7% dos inquiridos dizem que optaram por outro bairro ou localidade (18,7);
13,1% apontam para uma mudança do estilo de vida;
11,7% alegam fatores económicos;
10% responderam que a mudança se deve ao casamento.


Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/03/28/51560-comprar-casa-o-que-procuram-como-pagam-e-vivem-os-portugueses

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/