"Apesar do insubstituível papel do fator humano na mediação imobiliária, o mercado mudou, de forma acelerada, e é cada vez mais digital, dando provas de que a utilização da tecnologia na estratégia de marketing continuará a ser fundamental neste desconfinamento, tanto na angariação como na concretização dos negócios imobiliários, como por exemplo, os processos de procura, compra e venda de casas, ou arrendamento de imóveis", tal como explica João Braz, webinar manager do idealista em Portugal.
Vantagens da tecnologia
- Poupar tempo e dinheiro. As visitas virtuais 360º, 3D, Drones, vídeos, etc. ajudam a “filtrar” os compradores interessados e poupar tempo e dinheiro em deslocações e visitas.
- Melhorar a imagem de marca. Trabalhar com a última tecnologia permite oferecer uma melhor experiência aos teus clientes e diferenciar-te da concorrência, sendo também uma poderosa ferramenta na angariação.
- Casas abertas 24 horas. Os compradores podem ver a propriedade em qualquer momento eliminando barreiras de distância e tempo que dificultam a visita física.
- Melhorar a experiência do utilizador. os compradores preferem um vídeo ou uma visita virtual 360º do que fotografias estáticas, pois permitem obter mais informação sobre o imóvel e uma experiência de interação.
- Melhorar o posicionamento dos anúncios. um imóvel com estes serviços tem um melhor posicionamento nas listas de resultados de pesquisa do idealista.
Na atual fase de desconfinamento da atividade, em que a angariação e a concretização de negócios pendentes serão duas das principais preocupações dos profissionais imobiliários, continuará a ser importante potenciar as reuniões em streaming, nos casos onde a reunião presencial com o proprietário ou comprador não seja possível por diversos motivos.
Nesse sentido, podem utilizar-se plataformas profissionais de videochamada para estar em contato com todos os teus clientes. É o caso da videovisita do idealista, que permite agendar reuniões com os clientes compradores para mostrar o imóvel em tempo real ou inclusivamente organizar 'open houses virtuais' com vários clientes ao mesmo tempo.
"A tecnologia - tendo permitido às imobiliárias continuarem a funcionar, de portas fechadas; e potenciando agora o negócio com a atividade reaberta - pode ser, portanto considerada como a vacina do imobiliário contra o Covid-19", aponta o especialista em formação do idealista, reiterando que "está em causa um potente ferramenta complementar ao trabalho humano, que continuará a ser indispensável mesmo quando a crise pandémica for definitivamente ultrapassada".
Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/empresas/2021/03/18/46654-como-retomar-a-atividade-em-forca-com-a-ajuda-da-tecnologia-e-marketing-imobiliario
Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/