Nada como uma bela sestinha para melhorar o desempenho profissional? Pois, sim... Quem o diz é a NASA, recomendando a agência espacial norte-americana que sejam feitas pausas no trabalho para dormir (ou pelo menos relaxar) entre 10 e 20 minutos, para fazer o cérebro funcionar melhor e reduzir o stress.

De acordo com os especialistas da NASA que estudaram este tema, os pilotos que dormiram no cockpit durante 26 minutos melhoraram a sua atenção (54%) e apresentaram melhorias no desempenho no trabalho (34%), em comparação com os pilotos que não fizeram sestas, noticia o HR Portugal, citando uma notícia do Inc.

E refere que, a menos que se tenha 90 minutos ou mais disponíveis, deve-se evitar passar mais de meia hora a dormir ou o corpo entrará nas fases mais profundas do sono, dificultando o despertar e deixando-nos sonolentos por mais tempo. De facto, até 26 minutos podem ser muito longos se precisar de entrar em acção com a mente clara ao acordar.

A recomendação final da NASA são sestas entre 10 e 20 minutos. Para quem tenha dificuldades em adormecer, descansar em silêncio com os olhos fechados por um período semelhante de tempo também ajuda a recarregar baterias, remata a mesma publicação. 

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/mercado-laboral/2020/02/27/42572-pausas-curtas-para-dormir-no-trabalho-nasa-diz-que-sim

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/